sexta-feira, 8 de julho de 2016

Hambúrguer recheado

Olá!
Há uns tempos postei a receita de um hambúrguer muito gostoso. Hoje postarei uma nova receita que aprendi com o amigo André Fernandes.
Receita super gostosa, prática e leve!
Bora lá!

1 quilo de alcatra moída duas vezes
Alho picado à gosto
Cebola ralada à gosto
Sal à gosto
Temperos diversos à gosto - nesse coloquei manjericão em pó - não achei fresco :( , salsinha desidratada e pimenta do reino.
Cream cheese (pro recheio)

Misture bem e pronto!
Isso mesmo! Não leva ovo nem farinha de rosca. A liga dos ingredientes vem da própria carne, por isso é importante ser alcatra (dica do André!)

O recheio... Abra a massa, faça o corte com um molde, coloca uma camada de cream cheese, coloca outra massa de hambúrguer por cima e fecha delicadamente dos lados, sem apertar muito, pro recheio não sair. Eu faço na churrasqueira elétrica, pra conservar a suculência da carne e para que o calor penetre no interior, alcançando melhor o recheio. Mas na frigideira também funciona... ;)

Um quilo de carne rendeu 7 hambúrgueres de mais ou menos 10cm de diâmetro. 

O recheio fica à gosto do freguês! Algumas sugestões: provolone, creme de gorgonzola. Deixe a criatividade fluir. Só acho que deve ser um recheio mais denso pra não escorrer... #ficadica

No sanduba teve: pão integral amanteigado, alface, tomate, geleia de pimenta vermelha (da queensberry), bacon, queijo muçarela, hambúrguer recheado com cream cheese.

Importante:
- Lembre que o calor diminui o hambúrguer,  por isso, escolha um molde maior, pra depois de assado ficar do tamanho do pão escolhido. O meu ainda ficou pequeno...

Bom apetite!!!!
Bom final de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário