segunda-feira, 19 de outubro de 2015

México

E aí, como foi o final de semana?!
O meu foi bem tranquilo...
No sábado à noite preparei um "jantar" mexicano para minha família.
Cardápio: guacamole, chilli, cheddar e nachos.

Guacamole:

2 abacates médios amassados
1 tomate sem sementes e picadinho em cubinhos
1 cebola média picadinha em cubinhos
2 ou 3 limões
2 pacotinhos de sazon legumes
Sal à gosto

Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
Só isso! Fácil, né?!

Chilli:
3 xícaras de feijão (medida dele cru)
150g de carne moída refogada
150g de bacon picadinho em cubinhos e frito
Cebola picadinha
Alho
Tempero à gosto

Cozinhar o feijão e depois bater no liquidificador com metade da carne moída e com todo o bacon. A ideia é não deixar tão liquidificado, por isso não precisa deixar bater muito.
Em uma panela (eu uso a que refoguei a carne), refogue a cebola e o alho. Despeje o feijão batido, acrescente o restante da carne e tempere conforme seu paladar.
Eu gosto de usar sazon carne e apuro o tempero com sal, se necessário. Lembre que tem o sal do bacon e da carne moída já, então cuidado!
Às vezes eu não tempero a carne moída e deixo pra temperar tudo no final.

O Cheddar não tem receita. Geralmente eu uso aquele molho de cheddar do Dorittos. Dessa vez eu não encontrei e usei daquela bisnaga da Canto de Minas sabor cheddar. Coloquei em uma tigelinha e levei por 30 segundos ao micro-ondas, dei uma misturadinha e pronto!

Para os nachos usei Dorittos sabor nachos. Mas quero experimentar o Pringles nachos que lançou, mas ainda não encontrei por aqui...

Essas quantidades servem 4 pessoas super bem!

É isso!
Espero que gostem.
Qualquer dúvida deixem comentários.
Beijos e boa semana!!!


2 comentários: